A Empresa

Localizada no município de Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro, a Zammi foi fundada em 23 de outubro de 1979. A empresa possui um avançado parque industrial com centro de pesquisa destinado ao aprimoramento constante dos processos de produção e desenvolvimento de produtos que atendam aos mais rigorosos critérios de qualidade, segurança e tecnologia. A Zammi está entre as maiores empresas de saúde do Brasil e seus produtos são utilizados nas principais redes de hospitais e clínicas do país, e entre os pilares que viabilizaram essa trajetória de sucesso, está o cuidado e dedicação aos profissionais de saúde, pacientes e colaboradores.

Histórico:

Inicialmente os oxigenadores eram produzidos em aço inox, dessa forma o processo de limpeza era árduo e as vezes ineficaz. Na década de 70, fomos buscar conhecimento e tecnologia nos Estados Unidos que já utilizavam oxigenadores descartáveis nas cirurgias cardíacas e nos tornamos a empresa pioneira na fabricação de oxigenadores descartáveis no Brasil. Desde então a Zammi Cardíaca desenvolve tecnologia para circulação extracorpórea no Brasil. Em 1979, a empresa amplia seu mercado consumidor com a criação da Zammi Consumo. Hoje a linha de produtos da Zammi Consumo é vendida em todo território nacional. O grupo conta ainda com o Centro de Pesquisas Labcor Laboratórios, totalmente voltado para o desenvolvimento técnico científico em cirurgia cardiovascular experimental produzindo válvulas e enxertos cardíacos e pulmonares.

Nossa Missão:

Fabricar produtos médico-hospitalares utilizando tecnologia de ponta, visando a satisfação dos clientes através da excelência de produção e preocupação com o meio ambiente.

Nossa Visão:

Garantir a credibilidade de nossos produtos e ser empresa líder nacional na área médico-hospitalar, através da busca contínua da qualidade e do desenvolvimento de novos projetos apoiados por modernas tecnologias.

Nossos Valores:

  • Confiança
  • Ética
  • Inovação
  • Compromisso com o cliente
  • Qualidade
  • Desempenho

Nossos Diferenciais:

  • Possuímos equipe de profissionais que buscam a melhoria da qualidade e o desenvolvimento de produtos que possam satisfazer as necessidades do cliente.  Estamos abertos à criação de novos elementos que venham contribuir com o mercado, obedecendo  um cronograma de prioridades e atendendo às regulamentações vigentes.
  • 85% dos fornecedores possuem Certificação de Sistema de Qualidade.
  • Dispomos de sistema informatizado (ERP- Sistemas Integrados de Gestão Empresarial) permitindo: funcionalidade, sinergia e garantia das informações registradas.
  • Almoxarifado de componente anexo à montagem, reduzindo distanciamento, agilizando entrega de material à montagem, minimizando o  acúmulo de material na àrea limpa.
  • Somos uma das poucas empresas fabricantes de produtos-médicos hospitalares no Brasil   que possui unidade de esterilização de óxido de Etileno própria, aprovada de acordo com Portaria Interministerial 482 (19/04/1999). Estas instalações viabilizam o fluxo contínuo de produção, sem intermediários, contribuindo para a garantia do produto final.
  • Embalagem final de alguns produtos em "kits de remessa", de acordo com o pedido do cliente.
    Possuímos Certificação de Boas Práticas de Fabricação de Produtos Médicos (BPFPM) - ANVISA.

Responsabilidade Sócio-Ambiental:

A preocupação com o meio ambiente faz parte de nossa história há alguns anos. No ano de 1999, o grupo  foi reconhecido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento pela eliminação do uso do CFC no processo industrial,  por implementar solução tecnológica em substituição ao uso do  Freon nos processos produtivos, cuja emissão para a atmosfera agredia a camada de ozônio, contribuindo desta forma para a preservação ambiental de nosso planeta.

A  empresa adota plano de Gerenciamento de Resíduos de forma que os mesmos não sejam descartados na natureza. Como parte deste plano, há a segregação de resíduos em contenedores disponibilizados nas áreas, os quais são recolhidos e armazenados em local especificado para posterior coleta por empresas terceirizadas. Uma delas responsável pelo lixo comum, destinado à central de tratamento de  resíduos e outra, responsável pelos resíduos sólidos a serem reprocessados. Os efluentes são tratados na própria empresa através da E.T.E (Estação de Tratamento de Esgoto) e em tanques de neutralização de produtos químicos. 

Rastreabilidade:

Os materiais e processos são identificados para manutenção da rastreabilidade desde a entrada do material para fabricação até a expedição para o cliente.

Nosso sistema informatizado permite a emissão do RHP (Registro Histórico do Produto) bem como a consulta das informações por lote de fabricação, por número de série e por lote de esterilização.

A Marca:

Download

Galeria

Agência Latina de Comunicação